Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende membros de facções em operação contra o crime organizado em Teresina

Ação coordenada pelo DRACO cumpre oito mandados, sendo três de prisão e cinco de busca e apreensão. Prisões ocorreram na zona Sudeste.

05/04/2023 08:21

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas (Draco), deflagrou uma operação nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (05) para prender integrantes de facções criminosas que atuam em Teresina. Até o momento, foram cumpridos três mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão. Os alvos foram localizados em residências na zona Sudeste da capital.


Leia também: Draco prende seis integrantes de facções criminosas e apreende armas em Teresina 


A ação conta com o apoio do Ministério Público Estadual e da Polícia Militar. Entre os crimes praticados pelos acusados, a polícia destaca que há assaltos e homicídio, além da associação criminosa. Durante os mandados, os policiais apreenderam uma arma de fogo e munições.


Foto: Divulgação/Polícia Civil

De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, os presos foram autuados e encaminhados para exame de corpo de delito no IML. De lá, serão remanejados para o sistema prisional. “Trata-se de uma ação continuada, ou seja, começa hoje, mas deverá se desdobrar em novas ações mais para frente, porque sabemos que o combate a essas facções é algo que não deve ser cessado até que a gente tenha uma real redução dos índices de criminalidade”, explicou o delegado Charles.

A polícia não informou a qual facção pertenciam os alvos presos na ação de hoje.

Mais sobre: