Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende segundo suspeito de fazer arrastão em escola na z. Leste

Assalto ocorreu na manhã de ontem (20). De acordo com a PM, cinco homens armados invadiram a escola e agrediram os vigilantes, levando os pertencentes de professores e alunos.

21/08/2018 07:57

A Polícia Militar prendeu por volta das 23h30 de ontem (20) um dos suspeitos de ter participado de um arrastão no Centro Estadual de Tempo Integral Portal da Esperança, localizada no bairro Aroeiras, zona Leste de Teresina. O homem foi identificado como José Wilson da Silva Sousa, vulgo Zé Preto, de  29 anos.

De acordo com a PM, o suspeito teria agredido professores, alunos e agentes de portaria durante o arrastão. Além disso, Zé Preto também era procurado por ter praticado um homicídio durante um assalto no bairro Socopo e ter envolvimento com o tráfico de drogas, sendo que este último estava sendo praticado pelo suspeito no momento da prisão.

Polícia prende mais um suspeito de ter feito arrastão em escola. (Foto: Divulgação/PM)

Com o suspeito foram encontrados: uma espingarda calibre 12, sete invólucros de maconha, várias joias e celulares que possivelmente teriam sido roubados durante a ação criminosa. 

Zé Preto é o segundo suspeito de envolvimento no arrastão na CETI Portal da Esperança preso pela Polícia. Além dele, um aluno da escola, identificado como Micael Cardoso da Silva, também foi detido após dar entrada no Hospital do Satélite com uma perfuração sofrida durante o assalto. O ferimento de Micael foi causado por um dos vigias, que reagiu à abordagem do bando.

Entenda o caso

Cinco assaltantes invadiram o colégio estadual Portal da Esperança, no bairro Aroeiras, região do residencial Nova Teresina, na zona Leste da Capital. O crime ocorreu na manhã desta segunda-feira (20), por volta das 7h20 da manhã, após o horário de entrada dos alunos na instituição. De acordo com o sargento André, da Companhia Independente de Policiamento Escolar, os cinco assaltantes invadiram a escola e agrediram o vigilante que tentou impedir a entrada. 

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: