Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende instrutor de artes marciais por tráfico em Paulistana

Reinaldo de Sousa Lima foi preso em flagrante no momento em que estaria supostamente vendendo entorpecentes em um quarto de hotel do município.

12/03/2019 18:09

Um instrutor de artes marciais foi preso nesta segunda-feira (11), na cidade de Paulistana, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo informações da Polícia Militar, o instrutor, identificado como Reinaldo de Sousa Lima, foi preso em flagrante na companhia de um comparsa, identificado como Nilton Varela da Silva, no momento em que estariam supostamente vendendo entorpecentes em um quarto de hotel do município. 

Polícia prende instrutor de artes marciais por tráfico em Paulistana. (Foto: Divulgação/PM)

De acordo com o comandante do 20º BPM, Major Estanislau Felipe, a equipe da PM recebeu uma informação de que a dupla estaria usando o quarto de hotel como um "escritório do tráfico". No local, os suspeitos estariam manipulando, pesando e embalando cocaína, além de fazer a contabilidade e o registro das vendas.

Após a denúncia, a equipe da PM montou uma campanha no local do crime, com policiais à paisana, e, por volta das 17h30, os dois suspeitos chegaram numa motocicleta Honda CG vermelha, de placa KIP-5989. Nesse momento, foi feita a  abordagem dos suspeitos no quarto do hotel. No local, a polícia teria encontrado 18 invólucros pequenos contendo cocaína, 2 celulares, 4 cadernos de anotações com registros da contabilidade da dupla e “clientes” e outros suspeitos, uma balança de precisão, um tablete de cocaína com aproximadamente meio kg, dentre outros materiais.

Dando continuidade às diligências, foram feitas buscas na residência de Reinaldo, no Bairro São Francisco, onde foi encontrado um revólver calibre 32 e munições calibre 32, 38 e 44, além de cerca de R$ 1.600. “Nossas recentes ações de combate à droga na cidade de Paulistana são a prova de que estamos sempre vigilantes e atentos a estes indivíduos tão nocivos ao bom-convívio social, que se travestem de cidadãos, mas que possuem atividades lícitas somente como pano de fundo para exercerem o tráfico em Paulistana e região, como esse professor de artes marciais”, comentou o major Felipe.

Todo material juntamente com a droga e a motocicleta foram apresentados na 12ª DRPC de Paulistana para os procedimentos de praxe.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: