Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende homicida que ameaçava moradores na zona Leste de Teresina

Ação foi deflagrada após recebimento de denúncias por parte da população que mora na região da Vila Santa Vitória e no bairro Pedra Mole.

03/06/2021 10:33

Um indivíduo identificado pela alcunha de Zé Preto foi preso na manhã desta quinta-feira (03) na zona Leste de Teresina, acusado da prática de homicídios e de estar ameaçando moradores da região. A prisão dele ocorreu durante uma operação deflagrada pela Delegacia de Entorpecentes em parceria com a Delegacia de Homicídios e o Comando de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil.


Leia também: Homicida é preso com arma de fogo no sul do Piauí 



Foto: Divulgação/Polícia Civil

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão na região da Vila Santa Vitória e do bairro Pedra Mole em busca de indivíduos foragidos da justiça e de alta periculosidade que comandavam o crime naquela área. Quem dá mais detalhes é a delegada Alexandra Santos, da DEPRE.

“São ações preventivas e repressivas diante de diversas denúncias que recebemos da presença de indivíduos foragidos da justiça que estaria praticando tráfico de drogas e porte de armas. De fato em um dos endereços conseguimos localizar um indivíduo de alta periculosidade que estava sendo denunciado pela população. Ele é suspeito do homicídio de uma pessoa de lá e investigado por outros assassinatos. Cumprimos oito mandados em endereços dele e colhendo informações junto a familiares dele”, explicou a delegada.


A delegada Alexandra Santos foi uma das coordenadores da ação - Foto: O Dia

De acordo com Alexandra, o medo da criminalidade por parte dos moradores da Vila Santa Vitória era tanto que já havia gente pensando em vender suas casas e sair de lá por conta da intimidação diária de traficantes. A delegada diz que a população “estava aterrorizada”.

Além da prisão de Zé Preto, a polícia executou também um outro mandado contra um acusado de homicídio que já estava no sistema prisional. 

Zé Preto foi encaminhado pra a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi ouvido pelo delegadao Robert Lavor. De lá, ele segue para a penitenciária. A coordenação da operação diz que há possibilidade de a ação ser levada para outras regiões da cidade.

“Estamos sempre vigilantes e recebendo denúncias, então sim, podemos e queremos levar essa ação para outras regiões, porque a gente sabe que a criminalidade não é isolada nem fica só em uma área”, finaliza a delegada.

Mais sobre: