Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende homem que participou do assalto ao BB de Altos

Fernando negão foi foi reconhecido pela família vítima de sequestro.

25/08/2015 11:16

Foi preso na noite de ontem (24), um homem identificado como Fernando Gonçalves de Carvalho, mais conhecido como Fernando Negão, acusado de participar do roubo ao Banco do Brasil do município de Altos que resultou no sequestro da família do gerente. O crime acontece no dia 08 de maio deste ano. Após investigações da polícia, Fernando Negão foi preso em uma residência alugada na Vila Maria, na zona Sudeste de Teresina. De acordo com o coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, delegado Carlos César Camelo, Fernando Negão foi reconhecido pela família do gerente.

Fernando Gonçalves de Carvalho, preso ontem em Teresina pelo sequestro da família do gerente do BB de Altos

O GRECO já identificou toda a quadrilha acusada de ter sequestrado a família. A maioria dos acusados são de Teresina, mas possuem participações em crimes cometidos em outras cidades, como o assalto ao Banco do Brasil de Água Branca e Miguel Alves no ano passado. 

Um outro membro da quadrilha, de nome Fernando Machado Vasconcelos, mais conhecido como 'Geleia',já havia sido preso em Timon há dois meses durante operação da Polícia Civil Maranhense contra os crimes cometidos a bancos no interior do Estado. Ele já se encontra cumprindo pena no presídio de Pedrinhas. No ato de sua prisão, a polícia encontrou, em sua residência, cerca de 90 bisnagas de emulsão explosivas comumente usadas para destruir terminais de autoatendimento.

Antônio Carlos da Silva Coelho, o Carlinhos, e o irmão, conhecido como Dennis, tiveram as prisões decretas e são considerados fugitivos da justiça. Os dois são acusados de assaltarem bancos no Piauí e no Maranhão e roubarem e contrabandearem cargas de cigarros. 


Antonio Carlos da Silva Coelho segue foragido

O Crime

Na manhã do dia 09 de maio grupo armado assaltou a agência do Banco do Brasil, localizada na BR-343, em Altos. Os assaltantes fizeram o gerente e a família reféns por 20 horas. As vítimas foram sequestradas na tarde de domingo (08) e liberadas após o assalto.  Em poder dos assaltantes, o gerente foi obrigado a abrir o cofre da agência e o grupo levou todo o dinheiro. 


Por: Paloma Vieira, Ithyara Borges (estagiárias) e Maria Clara Estrêla
Mais sobre: