Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia localiza carro usado por suspeitos ao atirarem contra coronel da PM

Carro estava escondido em uma residência na Vila Mocambinho. No local, a polícia apreendeu ainda celulares e pistolas. 150 policiais participam de operação.

18/04/2023 09:19

A Polícia Civil localizou, na manhã desta terça-feira (18) o carro usado pela dupla que atirou contra o coronel Lacerda. O veículo estava guardado em uma residência no bairro Vila Mocambinho, zona Norte da capital, onde o DRACO (Departamento de Repressão ao Crime Organizado) e a Polícia Militar fazem operação para prender os responsáveis por incendiar ônibus na capital.


Leia também: Após dupla ser morta em confronto com a PM, homens armados ateiam fogo em ônibus 



Foto: Reprodução

Mais de 10 pessoas já foram conduzidas para a sede do DRACO autuadas por suspeita de envolvimento nos ataques aos ônibus em Teresina e também por diversos outros crimes. Quem dá detalhes é gerente de Polícia Especializada do Piauí, delegado Matheus Zanatta. “Estamos mobilizando todos os órgãos da segurança. Apreendemos munição, entorpecentes, veículos, conseguimos localizar o carro usado na ação contra o coronel”, explicou o delegado.

O carro usado pelos suspeitos no atentando contra o coronel está passando agora por perícia e trabalho técnico-científico. Trata-se de um Fox de cor preta e placa NIE-9553. A polícia ainda não informou se o veículo possui algum registro de roubo. 

Na mesma residência onde o carro foi encontrado também foram apreendidos um revólver, dois carregadores de pistola e vários celulares que, segundo a polícia, são produtos de roubo. Não havia ninguém na casa no momento da abordagem da polícia, mas o delegado Matheus Zanatta informou que já há indícios de quem seja o proprietário e posteriormente ele será ouvido.


(Foto: Divulgação SSP-PI e Assis Fernandes/ODIA)

Mais sobre: