Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia investiga falsificação de documentos para aquisição de visto

A Operação Visto Fake visa o cumprimento de três mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão em Teresina e em Assunção do Piauí.

02/07/2019 09:39

A Polícia Civil do Piauí está cumprindo na manhã desta terça-feira (02) três mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão para combater a falsificação de documentos para aquisição de visto americano. A ação foi batizada de Visto Fake e os mandados estão sendo cumpridos em Teresina e em Assunção do Piauí.

Os indícios de falsificação dos documentos foram percebidos pela primeira vez pelo próprio Consulado Americano. Segundo a polícia, as investigações começaram depois que um grande fluxo de pessoas no Piauí passou a solicitar o visto americano na sede do Consulado em Recife e, após verificação da documentação dos solicitantes, foi averiguado que os documentos apresentavam indícios de fraude.


Foto: Divulgação/Polícia Civil

Diante dos fatos, o Consulado solicitou apoio da Polícia Civil piauiense para iniciar as investigações e chegar na quadrilha responsável pelas falsificações. A informação foi repassada pelo delegado geral, Lucci Keikko, que se reuniu na manhã de hoje com o representante do Consulado Americano, Patrick Grey.


Delegado Luccy Keiko e o representante do Consulado Americano em Recife Patrick Grey. - Foto: Nathalia Amaral

Os policiais do Piauí estão contando com o apoio do Consulado Geral dos Estados Unidos, em Recife, e da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, através do Laboratório de Inteligência Cibernética. O Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança do Piauí também está atuando.


Foto: Divulgação/Polícia Civil

A ação é coordenada pelo delegado Matheus Zanatta, gerente de Polícia Especializada da Polícia Civil do Piauí.


Aguarde mais informações.

Por: Maria Clara Estrêla e Nathalia Amaral
Mais sobre: