Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia Federal investiga roubo de encomendas dos Correios no Piauí

Crime foi praticado em maio deste ano com o roubo de um veículo de entregas no bairro São Joaquim. PF cumpre cinco mandados de busca.

24/06/2021 08:19

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (24) a Operação Rastreio para apurar crimes de roubos de encomendas praticados contra os Correios do Piauí. A investigação iniciou a partir de assalto praticado a um veículo de entrega de encomendas dos Correios ocorrido no bairro São Joaquim dia 04 de maio deste ano. 


Foto: Divulgação/Polícia Federa

Na ocasião, o carteiro foi rendido por duas pessoas armadas quando fazia entregas. O veículo roubado foi recuperado no mesmo dia junto com parte dos objetos.


Foto: Divulgação/Polícia Federal

Por meio de nota, a Polícia Federal informou que estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos endereços dos investigados no bairro São Joaquim. O cumprimento das medidas judiciais tem o objetivo de colher elementos probatórios para a investigação, além de identificar outros possíveis envolvidos e beneficiados com o roubo das encomendas.

Os suspeitos responderão pelo crime de roubo qualificado com pena prevista de quatro a 10 anos de reclusão. Ao todo, a Operação Rastreio mobiliza 26 policiais federais.

Por: Com informações da Polícia Federal
Mais sobre: