Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PF cumpre mandado de prisão em Teresina contra tráfico internacional de drogas

A Operação Símios foi deflagrada em Pernambuco e em mais cinco estados brasileiro. Droga seria levada para a Bélgica.

09/11/2020 10:39

Atualizada às 11:10h:

Segundo a Polícia Federal, a Operação Símios cumpriu mandado de busca e apreensão e mandado de prisão preventiva contra um homem na cidade de Teresina. O mandado foi expedidos pela Justiça Federal nos estados de Pernambuco e Pará por participação no tráfico internacional de drogas. 


PF cumpre mandado de prisão em Teresina contra tráfico internacional de drogas. Foto: PF Pernambuco

A ação tem foco no combate ao tráfico internacional de drogas e à lavagem de dinheiro. O preso será encaminhado para o Sistema Penitenciário Piauiense e responderá a processo perante a Justiça Federal.

Matéria original

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (09) uma operação em seis estados brasileiros para combater o tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. A ação se concentra em Pernambuco, mas Teresina está entre os locais onde estão sendo cumpridos mandados. De acordo com a PF, aqui na capital piauiense foram cumpridos mandados de busca e apreensão. A polícia não informou quantas ordens judiciais são, nem locais e alvos.

Leia também: PF apura associação de agentes públicos com o tráfico de drogas no litoral

Ao todo, estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva em Natal (Rio Grande do Norte), Parnamirim (Rio Grande do Norte), Teresina (Piauí), São Paulo (SP), Cuiabá (Mato Grosso), Juazeiro do Norte (Ceará), Barbalha (Ceará) e Fortaleza (Ceará).

A ação, denominada de Operação Símios, foi desencadeada inicialmente no Recife, em Jaboatão dos Guararapes, Bonito e em Petrolina. As investigações começaram com a apreensão de 808,2 Kg de cocaína escondidos em uma carga de bananas no Porto de Suape, no Grande Recife, em junho de 2019. De acordo com a Receita Federal, o material ilícito seguiria para a Bélgica.

Por: Maria Clara Estrêla e Sandy Swamy , com informações da Polícia Federal
Mais sobre: