Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia faz buscas por dupla que atirou em capitão da reserva durante assalto

O caso aconteceu no bairro Gurupi, zona Sudeste de Teresina. O PM foi atingido no joelho e a o veículo roubado foi recuperado.

27/03/2019 08:15

A Polícia Militar está fazendo buscas atrás dos dois suspeitos de terem atirado contra o capitão da reserva da Corporação, Almeida Borges, durante um assalto. O fato aconteceu na Rua Fernando Miranda de Carvalho, no bairro Gurupi, no final da tarde de ontem (26). O tiro disparado pelos suspeitos atingiu o capitão de raspão no joelho.

Quem deu detalhes da ação foi o major Wilton, comandante do 8º BPM: “os suspeitos tentaram roubar um veículo do vizinho do capitão, ele viu e tentou intervir. Os bandidos atiraram e atingiram o nosso colega no joelho, mas, ao que consta, foi uma lesão leve. Ele foi levado para o HUT. Tivemos ainda a informação de que ele atirou de volta e feriu um dos assaltantes, mas isso ainda não foi confirmado. Eles fugiram na picape que era conduzida pelo policial”, relata.

O veículo foi rastreado pela polícia que, através da equipe do Choque Montado, conseguiu localizá-lo próximo ao povoado Taboca do Pau Ferrado, na zona Rural de Teresina. As guarnições se dirigiram até o local, houve uma troca de tiros e os suspeitos abandonaram a picape e acabaram fugindo com a ajuda de um veículo modelo Fiat Uno.

A polícia disse já ter a identificação dos suspeitos e continua em diligências para tentar encontra-los. Quando ao capitão da reserva Almeida Borges, o major Wilton disse que ele está bem e encontra-se estável.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: