Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia faz buscas a suspeitos de atirar em militar durante assalto

O PM André Carvalho Cruz foi atingido por três disparos de arma de fogo na saída de um posto de combustível na Barão de Gurgueia.

25/11/2019 10:50

Os policiais militares do 1º BPM seguem nas buscas para tentar localizar os suspeitos de terem atirado contra o PM André Gustavo de Carvalho Cruz durante uma tentativa de assalto ocorrida na madrugada do último sábado (23) na Avenida Barão de Gurgueia, na saída da loja de conveniência de um posto de combustível. O comandante do BPM, tenente-coronel Lacerda, informou ao Portal O Dia que já há indícios da identificação da dupla e que eles teriam fugido em direção à zona Sul da capital.

“O que sabemos é que eram dois indivíduos em uma motocicleta e há umas imagens atribuídas a eles circulando. Estamos verificando isso, mas já temos indícios de quem eles seriam e estamos em diligências. Já foram recolhidas também para análise as imagens das câmeras de segurança de estabelecimentos próximos ao local do assalto”, explicou o coronel.


Foto: Arquivo O Dia

Ainda, segundo o coronel, há a suspeita de que os assaltantes já soubessem que o PM estaria saindo da loja de conveniência do posto, mas que talvez não imaginassem que se tratasse de um policial. “Pelo que sabemos até agora, ele não reagiu, mas pode ser que os criminosos tenham visto a arma dele e atirado quando perceberam que se tratava de policial”, relatou o comandante do 1º BPM.

André Cruz foi atingido com disparos na barriga, na cabeça e no ombro e encaminhado para o HUT. O hospital informou que o PM passou por cirurgia e ficou internado na clínica cirúrgica consciente e orientado. A assessoria do HUT disse ao Portal O Dia que, estável, ele foi transferido para o Hospital São Marcos.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: