Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia do PI, de SP e do MA prende 15 acusados de assaltos milionários

Operação Tríade Paulista tem o objetivo de desbaratar quadrilhas responsáveis por assaltos à Servisan e aos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, no ano passado

31/03/2017 10:38

As polícias civis do Piauí, de São Paulo e do Maranhão deflagraram desde ontem (30) a Operação Tríade Paulista, que tem o objetivo de desbaratar quadrilhas responsáveis por assaltos milionários ocorridos em Teresina. Até agora, 15 pessoas foram presas. 

Eles são acusados de envolvimento em sequestro e assalto à empresa Servisan; roubo qualificado ao terminal auto atendimento do Banco do Brasil, localizado na Procuradoria Geral do Estado e furto qualificado contra os terminais de auto atendimento do Banco do Brasil, localizados no aeroporto de Teresina Petrônio Portela. Os crimes ocorreram em dezembro, junho e julho de 2016, respectivamente.

As ações  estão sendo realizadas ao mesmo tempo  em Teresina, São Luís, São Paulo e nos municípios paulistas de São José dos Campos, Cotia, Taboão da Serra e Jacareí. Participam da operação cerca de 100 policiais do Greco, da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, do  Departamento Estadual de Investigações Criminais de São Paulo e Policiais Civis do Maranhão. Os mandados foram expedidos pela Central de Inquéritos Policiais de Teresina.

O Secretário Estadual de Segurança, Fábio Abreu, o delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista e coordenador do Greco, delegado Willame Morais, darão entrevista coletiva na Secretaria de Segurança, para repassar detalhes da Operação.

Por: Nayara Felizardo, com informações da SSP-PI
Mais sobre: