Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia diz que tentativa de assalto ao Mc Donald"™s foi "œparada dada"

Para o delegado Ademar Canabrava, o suspeito morto em confronto com a polícia teria recebido informações privilegiadas.

15/02/2019 18:18

Segundo a Polícia Civil, através do 12º Distrito Policial, a tentativa de assalto ao Mc Donal’ds ocorrida na última quarta-feira (13), foi uma “parada dada”, termo usado pela Polícia para designar que a ação criminosa foi realizada a partir de informações privilegiadas de terceiros. A informação foi confirmada ao O DIA pelo titular do 12º DP, o delegado Ademar Canabrava, responsável pelas investigações.

Bandidos tentaram levar o cofre da lanchonete. (Foto: Divulgação/PM)

De acordo com o delegado, a Polícia confirmou o envolvimento de outras pessoas no assalto e irá representar pela prisão preventiva dos suspeitos. “Ainda não conversei com nenhum dos indivíduos que estão presos, mas vamos ouvir para que a gente possa desvendar uma quadrilha muito maior do que se está pensando”, afirmou o delegado.

Ainda segundo Canabrava, o funcionário da Companhia Metropolitana de Transporte Público de Teresina morto durante troca de tiros com a Polícia Militar, Alípio Moreira, é o mentor intelectual da quadrilha. A suspeita é de que uma terceira pessoa repassava as informações para o suspeito.

Leonardo Clério Marques de Melo, William dos Santos e Jean Carlos Rodrigues de Sousa devem ser ouvidos nos próximos dias pela equipe do 12º DP. Os três suspeitos tiveram a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva pela Justiça nesta quinta-feira (14).

Por: Nathalia Amaral, com informações de Chico Filho.
Mais sobre: