Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia deflagra operação de vistoria dentro dos presídios do Piauí

A ação, denominada Intimorato, acontece na Casa de Custódia e na Irmão Guido, em trabalho conjunto da Segurança e da Secretaria de Justiça.

28/03/2018 07:53

Duas das principais unidades prisionais do Piauí estão sendo alvos de uma operação deflagrada nas primeiras horas da manhã de hoje (28) pela Secretaria de Segurança Pública e pela Secretaria de Justiça. A ação, que foi batizada de Intimorato, tem o objetivo de fazer vistorias reforçadas na Casa de Custódia e na Penitenciária Irmão Guido, para garantir a segurança das unidades durante o período da Semana Santa.


Vistorias pelos agentes da Segurança e da Justiça acontecem simultaneamente na Casa de Custódia e na Irmão Guido (Foto: Assis Fernandes/O Dia)

De acordo com a Secretaria de Segurança, as ações da Operação Intimorato englobam diligências às celas dos detentos em busca de objetos que posam ser utilizados como arma, além da localização e apreensão de aparelhos celulares dentro dos presídios e substâncias entorpecentes. “É mais uma medida preventiva, de contenção, que iniciamos para evitar qualquer tipo de contratempo nesse feriadão que se aproxima, dando cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão também”, explicou o secretário de Segurança, Fábio Abreu.

Até o momento, não foi divulgada nenhuma apreensão feita nas ações da Operação Intimorato, mas, segundo a SSP, as vistorias se estendem durante toda a manhã, em todas as celas e pavilhões das duas unidades prisionais.

Nome da Operação

A Operação Intimorato foi assim batizada em alusão ao combate ao crime. “Intimorato” é uma palavra de origem no latim que significa destemido, sem temor e que age de modo corajoso e valente.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: