Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia cumpre mandados contra empresários e servidores por fraudes em licitações

A Op. Dom Casmurro 2 mira núcleo criminoso que atuava no Piauí há pelo menos 10 anos. Ação ocorre em Teresina.

17/12/2020 07:11

A Polícia Civil amanheceu esta quinta-feira (17) cumprindo uma série de ordens judiciais para investigar a ação criminosa de um grupo especializado em fraudar concursos públicos e licitações. A ação, que ocorre em conjunto com o GAECO do Ministério Público Estadual, foi batizada de Dom Casmurro e tem como alvos empresários, servidores públicos e demais integrantes da quadrilha que, segundo a polícia, dirige das empresas Instituto Machado de Assis e Crescer Consultorias.

Leia também: MP apura fraudes em concursos realizados em Altos e Coivaras


Foto: Divulgação/Polícia Civil

Os mandados estão sendo cumpridos em Teresina, mas se referem a uma ação penal que tramita na comarca de Cocal. Além das ordens de prisão preventiva, há também mandados de sequestro de bens dos investigados, todos eles já denunciados pelo Ministério Público por crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e fraude à licitações.

A polícia não divulgou nomes ainda nem informou se já há algum alvo da operação preso. Dão apoio à Operação Dom Casmurro 2 a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), a Polinter e a Delegacia do Município de Nazária.

A reportagem do Portalodia.com está tentando contato com as empresas citadas pela polícia, mas ainda não obteve retorno.


Aguarde mais informações.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: