Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia cumpre 7 mandados de prisão na Vila Jerusalém

Operação Judá prendeu suspeitos de três homicídios na região.

08/05/2014 11:34

A Delegacia de Homicídios cumpriu sete mandados de prisão na manhã desta quinta-feira (08), na Vila Jerusalém, zona sul de Teresina. A Operação Judá, como foi denominada, teve a participação do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e contou com 23 policiais civis. 

Foram presos os irmãos Wanderson da Silva Lima, o Moreninho e Walisson da Silva Lima, o Bocão. Também fazem parte do mesmo grupo os irmãos Raimundo Nonato da Silva Souza Filho, conhecido como Popô e Fabiano Fernandes de Souza, o Piupiu. Os outros presos são Marcelo Ribeiro Alencar, o Ovim, Francisco Samuel Carvalho de Almeida e Jean Wanderson Santos da Hora. Os sete moram na Vila Jerusalém e têm rixa com um grupo da Vila da Paz.


 Raimundo Nonato da Silva Souza Filho, o Popô


Fabiano Fernandes de Souza, o Piupiu


Jean Wanderson Santos da Hora

Segundo o delegado Higgo Martins, que coordenou a operação, foram cumpridos mandados de prisão preventiva de acusados de praticar homicídios contra Marcos Dagoberto de Sousa Silva, Robert Mendes Sousa Silva e Marllison Flaubert Santana Araújo, crimes ocorridos nos meses de janeiro e fevereiro de 2014. 


Francisco Samuel Carvalho de Almeida


Wanderson da Silva Lima, o Moreninho e Walisson da Silva Lima, o Bocão


Marcelo Ribeiro Alencar, o Ovim

Marcos Dagoberto de Sousa Silva e Robert Mendes Sousa Silva foram mortos pouco tempo depois do assassinato de Cristiane Antonia Veloso da Silva no dia 23 de fevereiro, na Vila Jerusalém. Na ocasião, ela estava com um bebê no colo, que foi baleado. "O crime contra Marcos e Robert foi motivado por vingança à morte de Cristiane", disse Higgo Martins.

A polícia acredita que com a prisão do grupo será possível identificar os autores de outros homicídios ocorridos na região. As motivações para os crimes ainda não foram divulgadas.

Mais sobre: