Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia cumpre 12 mandados por roubo em THE e prende 9 pessoas

Ação faz parte do Programa de Combate a Roubos, lançado recentemente pela Delegacia Geral. Entre os presos há duas mulheres.

02/10/2019 07:42

Esta quarta-feira (02) amanheceu com movimentação intensa de policiais em vários de Teresina, devido à operação que foi deflagrada para prender acusados de crimes de roubo, homicídio e tráfico de drogas. A ação é coordenada pela Divisão de Capturas da Polícia Civil (DICAP) e visa dar cumprimento a 12 mandados de prisão e mais oito de busca e apreensão. Nove pessoas já foram detidas até o momento.


Leia também: 

10 pessoas são presas por crimes de homicídio e estupro em Teresina e Timon 

Sobe para 15 o número de presos na Operação Independência 


Dentre os presos há duas mulheres que, segundo a polícia, eram procuradas pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio. Além delas, um oputro alvo foi localizado no bairro Primavera, zona Norte de Teresina, e teve sua prisão efetuada por policiais do 2º Distrito. Trata-se de Messias Araújo, acusado também de tráfico de drogas e homicídio. A polícia ainda não divulgou os nomes dos demais presos.


De acordo com o delegado Willame Morais, a DICAP já efetuou mais de 270 prisões este ano em operações - Foto: O Dia

"A Divisão de Capturas foi solicitada para dar esse apoio operacional e temos a participação de praticamente todos os distritos policiais de Teresina. Está já a nossa oitava operação do ano e esperamos, com mais essa ação, poder dar mais tranquilidade para a sociedade, retirando de circulação aquelas pessoas que procuradas pela prática de delitos violentos", explica o delegado Willame Morais, coordenador da DICAP. 

Segundo ele, todas as ações já deflagradas pela Divisão só neste ano de 2019 já somam mais de 270 prisões em cumprimentos de mandados judiciais e flagrantes no cumprimento de mandados de busca e apreensão.

Os presos estão sendo encaminhados para a sede da Delegacia Geral, no Centro, e de lá seguem para o sistema penitenciário. Os cerca de 50 policiais que participam da operação continuam nas ruas pelo restante do dia, para tentar localizar os três alvos restantes dos mandados de prisão e concluir o cumprimento dos oito mandados de busca que ainda estão em aberto.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: