Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia captura 4 presos foragidos após fuga da Casa de Custódia

Durante a ação, uma mulher também foi presa; Polícia ainda investiga localização dos outros presos

24/12/2018 10:20

Após a fuga de 23 presos da Casa de Custódia, na madrugada desta segunda-feira (24), a Polícia já localizou e capturou quatro detentos que estavam foragidos. Durante a ação, também foi levada uma mulher que estava junto com os detentos no momento da captura. Eles tentavam fugir em um carro de aplicativo de transporte, quando foram capturados na BR-316.

Em vídeo compartilhado pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi) ao portal ODIA, é possível ver a chegada dos presos na unidade prisional.


Segundo o presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda, os presos foram encontrados mais ao sul da Casa de Custódia, mas os nomes e localização exata ainda estão sendo apurados pelo sindicato. “Tem uma mulher que foi encontrada com eles e também foi presa para ser investigada e ver se conseguem encontrar mais alguém, ver ser eles declinam os nomes dos demais e a localização”, esclarece o presidente.

Ao todo, 23 presos fugiram da unidade prisional nesta segunda-feira, véspera de Natal. Os detentos cavaram um buraco na cela de número 5 no pavilhão H. O Sinpoljuspi afirma que os presos apresentavam movimentação suspeita e defende que a fuga já vinha sendo planejada há algum tempo.

A reportagem entrou em contato com a Sejus, mas não obteve retorno até o momento.

Veja nota da Casa de Custódia:

A gerência da Penitenciária José de Ribamar Leite informa que por volta das 2h da manhã desta segunda-feira (24) os agentes de Platão identificaram uma movimentação atípica e em seguida constataram um buraco na retaguarda da unidade. Uma fenda havia sido aberta na cela 05 do Pavilhão H ocasionando na fuga de 23 detentos, número constatado após checagem de internos. Os nomes já foram identificados e repassados às polícias Civil e Militar que já recapturaram quatro dos presos. As diligências policiais continuam e a fenda aberta já foi fechada com concreto.


Por: Ananda Oliveira
Mais sobre: