Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia apreende menor suspeito de matar psicóloga; é sobrinho da vítima

Adolescente foi apreendido na cidade de Timon (MA). Psicóloga foi assassinada no último domingo, em sua residência.

30/06/2017 14:04

A Polícia Civil apreendeu nesta sexta-feira um adolescente de 16 anos suspeito de ter assassinado a psicóloga Joaquina Maria Pereira Vieira de BarrosO crime ocorreu no último domingo (25), na residência da vítima, localizada no bairro Macaúba,  centro-sul de Teresina.

A Secretaria de Segurança Pública informou que a apreensão ocorreu na cidade de Timon (MA), e que o adolescente é sobrinho da psicóloga assassinada.

A primeira pessoa a ver a psicóloga morta foi sua filha, de apenas 9 anos. A vítima foi encontrada com um fio de telefone e uma coleira de cachorro amarrados em seu pescoço, onde havia também um corte profundo, que a fez perder bastante sangue.

O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios. De acordo com o delegado Francisco Baretta, o autor do crime já havia morado na residência da vítima, e conhecia toda sua rotina. 

A Polícia Civil informou, ainda, que o assassinato teve motivação banal. "O adolescente nutria uma raiva da vítima", afirma Baretta.

A psicóloga Joaquina Maria de Barros era sócia-proprietária de uma clínica situada na zona leste de Teresina, e também servidora pública estadual. 

A SSP informou que só dará maiores detalhes do caso na próxima segunda-feira (3), em coletiva de imprensa.


Por: Cícero Portela
Mais sobre: