Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Policia apreende materiais roubados na casa de ex soldado da PM

Identificado somente como Wellington, ele também participou do roubo milionário da Granja União em 2013.

28/02/2019 13:14

Boa parte do material roubado que foi recuperado hoje pela Polícia Civil, em operação contra furtos a veículos na zona Leste de Teresina, estava na casa de um ex soldado da Polícia Militar do Piauí. Identificado apenas como Wellington, ele fazia parte de uma quadrilha especializada em furto qualificado e também tinha participado do roubo de R$ 3 milhões da Granja União, em 2013.


Foto: Poliana Oliveira/O Dia

As informações foram repassadas pelo delegado-geral de Polícia Civil, Lucci Keikko. De acordo com ele o grupo criminoso do qual o ex-soldado fazia parte usava radinhos de comunicação para informarem uns aos outros como deveriam agir e apontar os veículos mais fáceis de serem arrombados.

Na residência de Wellington, foram encontradas 65 munições de fuzis e metralhadoras, além de diversos produtos de roubos entre eletrônicos e acessórios. “Eles roubavam de tudo. Bolsas, notebooks, instrumentos musicais, o que tivesse guardado dentro dos veículos e ele pudessem levar, eles levavam”, relatou o delegado-geral.


Foto: Poliana Oliveira/O Dia

Quando a polícia chegou à residência de Wellington, ele não se encontrava. Apenas sua mulher estava e ela foi conduzida para a Central de Flagrantes, onde prestava depoimento. A polícia não quis informar seu nome, uma vez que não havia certeza se ela estaria envolvida nos roubos.

A Delegacia Geral pediu às pessoas que tiveram objetos furtados os últimos meses na zona Leste de Teresina que procurem o 5º Distrito Policial, junto ao delegado Canabrava, para poder verificar o BO e, se possível, recuperar os produtos roubados.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: