Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia apreende fuzis que seriam usados em ataques bancos

Ação envolveu as polícias do Piauí, do Maranhão e do Rio Grande do Norte. Apreensão foi feita na região de Valença e Monsenhor Gil.

24/11/2019 12:01

A Polícia Civil do Piauí, em conjunto com a Polícia Civil do Maranhão, apreendeu vários fuzis que seriam utilizados em ataques contra instituições financeiras nos estados do Nordeste. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP) na manhã deste domingo (24).


Leia também: Greco prende quatro suspeitos de falsificar documentos em Teresina


Segundo a assessoria do órgão, as armas foram encontradas nas regiões dos municípios de Monsenhor Gil e Valença. A operação que resultou na apreensão do armamento foi coordenada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), com apoio do Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) e do Núcleo de Inteligência das Polícias Civil do Piauí e do Maranhão.


Foto: Divulgação/Polícia Civil

Também participaram da operação a Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (Deicor) e o Centro Tático Aéreo da Polícia Civil maranhense, através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais e da Delegacia Regional de Timon. 

A SSP não informou se houve prisões nem quantas armas foram localizadas. A corporação concederá informações mais detalhadas nesta segunda-feira (25) em coletiva de imprensa.

Por: Maria Clara Estrêla, com informações da SSP-PI
Mais sobre: