Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia apreende armas e drogas e prende suspeito na Zona Norte de Teresina

Na ação, um homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo e receptação

04/08/2021 16:31

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) apreendeu duas armas de fogo – sendo uma delas roubada de um policial em 2017, drogas e ainda um pé de cannabis, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão nos bairros Vila São Francisco e Alto Alegre, ambos situados na Zona Norte de Teresina, nesta quarta-feira (04). Na ação, um homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo e receptação.

Delegado Everton Ferrer. Foto: Jailson Soares/ODIA

Segundo o delegado Everton Ferrer, coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), a ação ocorreu após denúncias anônimas.

“As equipes da Vila São Francisco encontraram 21 envoltos de maconha, 21 de cocaína, um pé de cannabis além de uma arma de fogo calibre 38 municiada com numeração raspada. O dono de todo esse material não foi encontrado”, disse.  

Pé de maconha apreendido. Foto: Jailson Soares/ÕDIA 

“No bairro Alto Alegre, também por investigação, foi localizada uma arma de fogo modelo Taurus .40 de uso da Polícia Civil – que foi roubada de um policial no Lourival Parente, em 2017. Na ocasião essa pessoa foi conduzida e responderá por posse ilegal de arma de fogo e receptação”, completa.

As ações tinham como alvo suspeitos de tráfico de drogas na região. O delegado garante que as investigações vão continuar para prender outros envolvidos.

“As investigações vão continuar para prender o dono do material apreendido na Vila São Francisco e outros suspeitos de tráfico de drogas na região”, resume.

O homem detido nesta quarta-feira foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.

            

Mais sobre: