Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PM que dirigia embriagado é preso após atropelar dois pedestres na Raul Lopes

O veículo guiado pelo PM invadiu o espaço da pista reservado para pedestres e para ciclistas.

29/05/2016 13:52

Um soldado da Companhia de Esperantina foi preso em flagrante na noite deste sábado (29), após atropelar dois homens que faziam caminhada na Avenida Raul Lopes, zona leste de Teresina, por volta das 20 horas.

Segundo o major Iran Soares, comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran), foi constatado que o soldado estava conduzindo o veículo sob o efeito de bebidas alcoólicas. 

O veículo guiado pelo PM invadiu o espaço da pista reservado para pedestres e para ciclistas, atingindo as duas vítimas, que são pastores de igrejas evangélicas. Eles sofreram várias escoriações pelo corpo e foram levados para o Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha (HUT), mas estavam conscientes e sem risco de morte.

O policial militar foi levado para o Presídio Militar, localizado ao lado do CFap (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças), e foi indiciado por dois crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro - praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (artigo 303) e conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão de influência de álcool ou de uma substância psicoativa que determine dependência.

O major Iran Soares ressaltou que os crimes são afiançáveis e o PM pode ganhar liberdade a qualquer momento.

Denúncia de truculência

Uma testemunha que estava no local do acidente denunciou que os policiais militares que atenderam a ocorrência tentaram proteger o colega de Esperantina, responsável pelo atropelamento. Eles não teriam feito o teste do bafômetro, mesmo após diversas pessoas terem solicitado que o procedimento fosse realizado ainda no local do acidente.

Ainda conforme a denúncia, um PM teria orientado o colega que estava conduzindo uma viatura a "passar por cima" dos populares que estavam ao redor da equipe pressionando para que o teste do bafômetro fosse feito.

 

Fonte: Da Redação
Mais sobre: