Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PM prende quadrilha suspeita de praticar 11 assaltos em uma semana

Sete pessoas foram presas por suspeita de envolvimento em assaltos a mão armada efetuados na fronteira entre o Piauí e Pernambuco.

20/09/2018 17:47

A Polícia Militar de Fronteiras, em parceria com os batalhões de Marcolândia e Caldeirão Grande, prendeu durante a noite de ontem (19) e a manhã desta quinta-feira (20) sete pessoas supostamente envolvidas em diversos assaltos que estariam sendo cometidos nos três municípios no Sul do Piauí, além de ter envolvimento em roubos na cidade de Araripina, sertão de Pernambuco.

De acordo com o comandante da PM de Fronteiras, o tenente Gilson Medeiros, as prisões são o resultado de um trabalho de inteligência da PM, após diversos assaltos que tiveram como vítimas comerciantes, transeuntes e moradores da zona rural dos municípios. Segundo o tenente, a quadrilha agia sempre da mesma forma, quatro homens armados em duas motocicletas abordavam as vítimas e roubavam todos os objetos de valor. A suspeita é de que a quadrilha teria efetuado pelo menos 11 assaltos somente na última semana. O último aconteceu por volta das 20h desta quarta-feira.

PM prende quadrilha suspeita de praticar 11 assaltos em uma semana. (Foto: Divulgação/PM)

“Nós nos reunimos e decidimos várias ações para otimizar o policiamento e tentar prender essa quadrilha. Ontem, por volta das 20h, nós recebemos a denúncia de que eles haviam atuado novamente, e a viatura já estava de prontidão esperando ser acionada”, destaca o tenente. 

Nas primeiras horas da operação, duas pessoas foram presas por envolvimento no assalto. Os detidos acabaram entregando o restante da quadrilha, entre eles três homens, três mulheres e um menor de idade. Segundo a PM, as mulheres eram responsáveis por dar o apoio aos comparsas que praticavam os assaltos e pela negociação dos produtos roubados. 

Os presos foram identificados como João Rodrigo da Costa Carvalho, 18 anos; Francisco Vanderson de Carvalho, 19 anos; Denuel Darlon Ferreira, 18 anos; Cristina Josefa da Silva, 23 anos; Maria Lomaria da Silva, 18 anos; Raquel de Alencar, 20 anos; e um menor identificado pelas inicias A. N., de 16 anos. Todos os suspeitos já possuem passagens pela polícia por roubo.

Com os presos foram encontrados diversos produtos roubados, como celulares, motocicletas e as armas usadas nos crimes. O bando foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da região e deve responder pelo crime de assalto a mão armada e formação de quadrilha.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: