Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PM encontra início de escavação de túnel na Casa de Custódia

Escavação foi encontrada durante vistoria nas celas; cela tem posição favorável para fugas.

06/06/2016 10:30

Policiais militares e agentes penitenciários encontraram o início de perfurações na estrutura da cela 11, do Pavilhão G da Casa de Custódia. A cela já havia sido isolada anteriormente em virtude da posição favorável para fugas dessa natureza.

Após a identificação de comprometimento do local, foi solicitado o reforço da Polícia Militar, com o apoio da Força Tática e das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone). Os policiais fizeram a recontagem dos presos, que constatou que nenhum interno empreendeu fuga.

O diretor de Inteligência e Proteção Externa (Dipe), da Secretaria de Justiça, tenente coronel Luís Antônio Pitombeira, afirma que essas vistorias acontecem diariamente, em busca de objetos ilícitos e danos na estrutura das unidades, como buracos e grades cerradas.

Obras avançam para melhorar segurança nas unidades prisionais

A primeira etapa da reforma da Casa de Custódia de Teresina está em fase final de acabamento. Deste modo, a conclusão da obra do Pavilhão C deve ser entregue nos próximos dias. 

Outras obras serão desenvolvidas para melhoria da segurança da unidade prisional, como chapeamento do piso, paredes e na laje superior das celas; reforço das grades; instalação de uma tela de proteção; inclusão de uma cortina de contenção em torno dos pavilhões; entre outras melhorias.


(Fotos: Divulgação/ Sejus)

Fonte: Da Redação
Mais sobre: