Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PM é suspeito de tentar abusar de paciente na UPA do Renascença

Segundo a direção da Unidade de Pronto-Atendimento, a vítima gritou por socorro e chamou atenção dos demais profissionais. Sargento foi levado pelo Comando-Geral.

07/02/2021 14:24

Um sargento da Polícia Militar é apontado como suspeito de ter tentado abusar sexualmente de um paciente dentro da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Renascença na madrugada deste sábado (06). De acordo com a direção da UPA, um paciente do sexo masculino gritou por socorro dentro de uma sala de repouso durante a suposta tentativa de abuso


Leia também: Vídeo: Suspeito de estuprar enteada é espancado e preso em Teresina 


A informação foi confirmada ao Portalodia.com pela diretora da UPA do Renascença, a médica Tamara Almeida. Segundo ela, o paciente já tinha sido atendido e aguardava o efeito da medicação passar para ir embora. Foi quando o policial militar o teria chamado para descansar na sala de repouso e a suposta tentativa de abuso teria ocorrido.

"Era de madrugada, tinha pouca gente na UPA. O paciente gritou por socorro e acionou o serviço social, acordou todo mundo, os profissionais em repouso correram até lá e ele acusou o sargento da PM de tê-lo importunado sexualmente. Nós imediatamente tomamos todas as providências cabíveis", informou Tamara.


Foto: Divulgação/FMS

A direção da UPA esclareceu que o PM fazia a guarda da Unidade de Atendimento e que ele é subordinado ao Comando da Polícia Militar e não à administração do hospital. "Todas as providências foram tomadas no momento da acusação da vítima. Nós acionamos o Comando da PM e ele foi levado para que seja seguido o procedimento deles", finalizou Tamara Carvalho.

O Portalodia.com entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar para se manifestar sobre o episódio, mas até o momento não houve retorno. O espaço fica aberto para futuros esclarecimentos por parte da Corporação.

Mais sobre: