Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PM é preso após ameaçar técnicos da Eletrobras e policiais civis

Policial se alterou ao encontrar técnicos da Eletrobrás fazendo corte da energia da casa de sua mãe, e os teria ameaçado, chegando até a exibir sua arma.

01/06/2017 08:22

Um policial militar foi preso dentro do quartel da PM na cidade de Esperantina, no final da manhã de ontem (31), após ameaçar técnicos da Eletrobrás e, posteriormente, desacatar policiais civis. A confusão chegou até o quartel, onde ele foi preso na presença do comandante.

De acordo com o delegado Leonardo Alexandre, titular da Delegacia de Esperantina, os técnicos da Eletrobrás chegaram à delegacia para registrar queixa contra os policiais. Eles estavam realizando o desligamento da energia da casa da mãe do policial militar por conta de atraso no pagamento. Os técnicos já haviam concluído o procedimento quando o policial chegou, exigindo que religassem a energia.

“Ele chegou muito alterado, muito agressivo, inclusive mostrando a arma que portava na cintura. Os técnicos até relataram que viram ele levantar a blusa e mostrar uma pistola, como de fato foi apreendido com ele”, contou o delegado. O PM não usava farda no momento da ocorrência, pois estava de folga.

Depois do ocorrido, os funcionários da Eletrobrás seguiram para a delegacia, para registrar queixa contra o PM por ameaça e injúria. Nesse momento, o policial adentrou a delegacia e continuou a  ameaçar os técnicos. Os escrivães tiveram de pedir ajuda aos policiais civis que estavam de plantão, que também foram desacatados pelo policial militar.

“Depois ele se dirigiu ao quartel, e nós saímos em direção ao quartel também”, relata o delegado Alexandre. “Quando estava com o comandante, ele adentrou na sala, ainda muito alterado. Foi quando foi dada voz de prisão”.

O policial militar foi preso, e deve responder pelo crime de ameaça e desacato. “Ele vai responder a um crime comum, apesar de ser policial militar”, disse o delegado. O caso também será encaminhado para a corregedoria da Polícia Militar. O policial já pagou fiança e foi posto em liberdade.

Ainda segundo o delegado, o policial chegou a apresentar aos técnicos da Eletrobrás boletos pagos, para argumentar contra o desligamento da energia. Entretanto, os técnicos não tem poder de decisão sobre o corte de energia. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: