Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PM detém trio que tentava enterrar vivo morador de rua

Acusados foram flagrados cavando cova em praia

01/09/2013 18:41

Três jovens foram detidos na madrugada deste domingo após serem flagrados tentando enterrar vivo um morador de rua na praia de Ipanema, na zona sul do Rio. Entre os detidos estão dois adolescentes --de 15 e de 17 anos-- e um rapaz de 18 anos.

Segundo informações do 23º Batalhão da PM, policiais chegaram ao local onde estavam os jovens por volta das 5h, após uma denúncia anônima. No local indicado, eles encontraram a vítima inconsciente e os jovens cavando o buraco.

O trio teria agredido o morador de rua com uma pá, quando ele estava na avenida Vieira Souto, e colocado um saco plástico na cabeça dele antes de levá-lo à praia. A polícia afirmou que, ao serem abordados, os rapazes disseram que queriam enterrá-lo porque ele seria um estuprador.

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente que acusa o morador de rua de estupro não forneceu informações sobre a suposta vítima nem do local onde o crime teria ocorrido. A assessoria da corporação, porém, afirma que o caso está sendo investigado.

A vítima --de aproximadamente 55 anos-- foi socorrida e está internada no hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, também na zona sul. O homem sofreu traumatismo craniencefálico leve e lesões no tórax, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

Os jovens foram encaminhados ao 14º DP (Leblon), onde o caso foi registrado. O rapaz de 18 anos foi autuado por tentativa de homicídio e corrupção de menores. Já os dois adolescentes devem responder por fato análogo ao crime de tentativa de homicídio.

Fonte: Uol
Mais sobre: