Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PM de Teresina morre durante perseguição a suspeitos no Maranhão

O soldado Samuel Caetano Albuquerque tinha apenas 21 anos e colidiu a moto que pilotava com um poste. Velório acontece no bairro Piçarra.

12/03/2019 10:11

Está sendo velado em uma igreja do bairro Piçarra o corpo do soldado da Polícia Militar do Maranhão, Samuel Caetano de Albuquerque Marques, 21 anos. Teresinense de nascimento, o soldado Samuel sofreu um acidente durante uma perseguição a suspeitos na cidade de Mirinzal, a 179 Km de São Luís, e não resistiu aos ferimentos. Ele colidiu a motocicleta que pilotava contra um poste.

O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (11) e o corpo de soldado chegou a Teresina na madrugada desta terça. O velório se estende até às 15 horas. Por meio de nota, a Polícia Militar do Maranhão lamentou a morte precoce do soldado e prestou suas condolências à família. 


Soldado Caetano - Foto: Divulgação/PM-MA

Samuel havia ingressado na Polícia Militar maranhense ainda no ano passado e era lotado na 2ª Companhia Independente de Policiamento de Mirinzal desde então. “Nesse pouco tempo de instituição, [ele] sempre cumpriu suas missões com afinco, compromisso e responsabilidade, empenhado na missão de defender a sociedade e manter a ordem pública”, destacou o Comando da PM-MA em nota.

O velório do soldado Caetano Albuquerque segue até a tarde e logo em seguida o corpo segue em cortejo para o Cemitério São José, onde será sepultado.

Veja a nota da Polícia Militar do Maranhão na íntegra:

É com pesar que o Comando da Polícia Militar em nome de seus oficiais, praças e funcionários civis lamenta profundamente a morte do soldado Samuel Caetano de Albuquerque Marques, 21 anos, que era lotado na 2ª Companhia Independente, na cidade de Mirinzal. O policial militar morreu em serviço vítima de acidente motociclístico durante uma perseguição a criminosos na manhã desta segunda-feira (11), naquela cidade.

A família policial militar estende seu pesar e solidariedade à família do Soldado Caetano, neste momento tão difícil e de grande dor.

O policial era natural de Teresina (PI) e ingressou na Polícia Militar no ano de 2018, nesse pouco tempo na Instituição sempre cumpriu suas missões com afinco, compromisso e responsabilidade, empenhado na nobre missão de defender a sociedade e manter a ordem pública. Deixa aos amigos de farda uma lacuna e exemplo de grande profissional e amigo.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: