Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PM atinge o sobrinho por acidente na perna ao reagir a assalto na zona Leste

Ele tentou acertar uma dupla que teria invadido sua residência na noite de ontem (08). O tiro foi de raspão e PM foi conduzido para a Central, mas liberado em seguida. Dupla fugiu.

09/12/2018 11:16

Uma tentativa de assalto à residência de um policial militar no bairro Vale do Gavião, na zona Leste de Teresina, terminou com uma criança de 9 anos ferida. Ela foi atingida com um tiro de raspão na perna após o PM atirar, tentando acertar nos criminosos que invadiram a casa. A informação foi repassada pelo capitão Marco Antônio, do 5º BPM.

De acordo com ele, o militar é lotado na PM do Maranhão e ouviu uma movimentação suspeita dentro de sua residência, por volta das 21 horas deste sábado (08). Ao sair para checar o que estava acontecendo, ele pegou a própria arma. Quando se deparou com os suspeitos, ele efetuou alguns disparos e um deles acidentalmente atingiu acidentalmente seu sobrinho, que estaria próximo do local.

“Os criminosos fugiram em seguida e a criança foi socorrida pelo próprio tio PM. Ele a levou para o hospital e de lá foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento e foi liberado em seguida”, relatou o capitão Marco Antônio. Segundo ele, a ferimento na perna da criança foi de raspão e superficial, o que caracteriza lesão corporal leve e a mãe do menino, que é irmã do PM, preferiu não fazer a denúncia. “Sem denúncia não tem crime, então ele apenas foi ouvido e liberado logo depois”, disse.

Com relação aos suspeitos, a polícia está investigando o caso e tentando identificar quem era a dupla que invadiu a residência e qual seria a real intenção deles: se roubar objetos ou manter a família refém. Em buscas na região, a PM não conseguiu efetuar nenhuma prisão. O caso segue sob responsabilidade do Distrito Policial da área.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: