Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PM"™s flagrados torturando preso em delegacia são presos administrativamente

A ação dos militares foi registrada em um vídeo que está circulando pelas redes e aconteceu dentro da Delegacia de Piripiri. PMs serão apresentados na Corregedoria.

11/04/2019 07:22

O Comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, decretou nesta quinta-feira (11) a prisão administrativa dos dois policiais militares que foram flagrados torturando um preso dentro da Delegacia de Piripiri. A ação dos PM’s foi registrada em um vídeo que circula pelas redes sociais e aplicativos de mensagem e mostra os policiais agredindo fisicamente o preso e falando frases como “sustenta não? Tu não é ladrão?”.

Nas imagens, o preso está sentado e algemado enquanto dois policiais lhe desferem tapas no rosto. Um deles chega a bater no preso pelo menos oito vezes seguidas enquanto diz palavras como “Ladrão quando é pego pela polícia é assim”. O suspeito, que não teve o nome informado, foi preso porque teria roubado uma motocicleta em Piripiri.

Veja o vídeo


Os dois policiais se revezam nas agressões e um terceiro aparece, mexe em alguma coisa sobre uma mesa que havia no local e depois sai.

Diante das imagens, o Comando da PM informou que já ordenou ao comandante do 12º Batalhão de Polícia de Piripiri que apresente os policiais à Corregedoria da Corporação e que vai instaurar um inquérito policial militar. Os dois PMs devem ficar afastados de suas funções enquanto corre o processo.

O Ministério Público também foi acionado e disse que está apurando o ocorrido por meio da Promotoria de Controle Externo. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que também vai instaurar procedimento cabível para apurar o caso para constatar eventual ação ou omissão de policiais civis na Delegacia de Piripiri que se encontravam em plantão.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: