Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piripiri: homem é preso suspeito de aplicar golpes em lojas de materiais de construção

O suspeito responde a mais de 20 processos judiciais em diversas cidades do estado do Ceará.

02/06/2021 12:41

Um homem identificado pelas iniciais A.N.A.C foi preso na última segunda-feira (31) suspeito de aplicar golpes em lojas de materiais de construção na cidade de Piripiri, a 166 km de Teresina. Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito responde a mais de 20 processos judiciais em diversas cidades do estado do Ceará e possuía um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do município de Jijoca de Jericoacoara, também localizada no estado vizinho.


Leia também: Teresina: Homem tenta praticar assalto desarmado e é espancado pela vítima 

De acordo com a polícia, uma das vítimas relata que o indivíduo comparecia ao depósito de material de construção e comprava tijolos com a promessa de efetuar o pagamento após a entrega do material. No entanto, o suposto estelionatário procurava donos de obras para oferecer os tijolos a um preço abaixo do praticado no mercado mediante pronto pagamento. Nesse intervalo, o estelionatário informava ao proprietário do depósito o local de entrega dos tijolos, recebia o dinheiro do dono da obra e depois sumia com a quantia recebida, lesando assim o proprietário do estabelecimento comercial. 

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Diante da denúncia, o delegado Ricardo Oliveira, do 2º DP de Piripiri, determinou que a equipe de investigação se dirigisse até a obra em que o suspeito estava realizando a negociação. No local, o homem foi preso em flagrante enquanto esperava receber o pagamento em dinheiro referente a venda de três milheiros de tijolos, corroborando a versão da vítima. 

O suspeito foi preso e autuado em flagrante delito pelos crimes de tentativa de estelionato e falsa identidade, tendo sido sua prisão preventiva decretada pela Justiça de Piripiri.

Mais sobre: