Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pio IX: Festa de prefeito eleito termina com quatro pessoas baleadas

Segundo informações da Polícia Militar, a confusão teria iniciado quando um indivíduo identificado como Francisco Pereira da Silva, vulgo Bil, teria assediado uma mulher durante a festa.

21/11/2020 13:33

A celebração da vitória do prefeito eleito Silas Noronha (Progressistas), no município de Pio IX, a 440 km de Teresina, terminou com quatro pessoas feridas por disparos de arma de fogo na noite desta sexta-feira (20). O caso ocorreu na praça principal do município.


Leia também: Homem pula de ponte em Teresina e é resgatado com vida pelos bombeiros 


Segundo informações da Polícia Militar, a confusão teria iniciado quando um indivíduo identificado como Francisco Pereira da Silva, vulgo Bil, teria assediado uma mulher durante a festa, tentando beijá-la a força e oferecendo-lhe cerveja. O marido da mulher, identificado como Francisco Lucas da Silva, repreendeu a conduta de Bil e foi agredido por este e outras pessoas que estavam no local.

Após o episódio, Lucas teria ido até a sua residência e, em posse de uma arma de fogo, voltou ao local da festa. Ao retornar à praça, o suspeito efetuou cerca de cinco disparo que vieram a atingir quatro pessoas, sendo que três das vítimas foram atingidas de raspão nos braços e tornozelo, e não correm risco de morte.

Uma mulher identificada como Patrícia da Conceição Rocha, de 21 anos, foi atingida de raspão na cabeça e transferida para o Hospital Regional de Picos. A vítima estava consciente no momento em que recebeu os primeiros atendimentos médicos, mas não informações sobre o seu atual estado de saúde.

Patrícia foi uma das vítimas dos disparos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Policiais militares que estavam acompanhando a carreata em comemoração à vitória do candidato foram acionados e, ao chegar ao local do crime, receberam informações que Lucas havia se evadido de moto.

A PM deu início às diligências em busca do suspeito na sua residência e em casa de familiares, mas Lucas continua foragido.

A Força Tática de Fronteiras está na região dando suporte ao policiamento do GPM e segue em diligências na zona rural do município afim de encontrar o suspeito.



Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: