Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Picos: homem é preso com drogas avaliadas em mais de R$ 1 milhão

A droga vinha da Bolívia e tinha como destino o Estado de Pernambuco. O homem responderá pelo crime de Tráfico Internacional de Drogas

30/05/2021 08:38

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), juntamente com a Polícia Militar do Piauí, prenderam neste sábado (29) um homem de 26 anos, que não teve a identidade divulgada, por Tráfico Internacional de Drogas. A prisão ocorreu na BR-316, no município de Picos.

Os policiais estavam realizando fiscalização de rotina, quando deram ordem de parada ao veículo Toyota/Hillux CS 4X4. Os policiais perceberam que o condutor do veículo apresentava-se bastante nervoso e sempre entrava em contradição acerca das informações da viagem.

(Fotos: Divulgação/PRF)

Ao realizarem uma verificação mais minuciosa no veículo, com a ajuda de cães farejadores da Polícia Militar, encontraram cerca de 40,5 kg de crack e 15,4 kg de cocaína escondidas em fundos falsos na carroceria. A droga apreendida está avaliada em mais de R$1 milhão, resultando em mais uma grande apreensão de drogas no Estado.

De acordo com declarações do acusado, a droga estava vindo da Bolívia e tinha como destino o estado de Pernambuco, configurando assim o transporte internacional de drogas.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado juntamente com a droga até à Central de Flagrantes na cidade de Picos para os procedimentos necessários. Ele responderá pelo crime de Tráfico Internacional de Drogas.


Mais sobre: