Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após agredir piauienses, skinheads são presos em São Paulo

O grupo foi agredido a socos; Delegacia de Crimes de Intolerância de SP irá investigar o caso

19/05/2013 08:23

Um grupo suspeito de espancar quatro  piauienses foi parar numa delegacia da Zona Leste de São Paulo na manhã de ontem (18). Os agressores se autointitulam "punks" e o crime pode ter relação com a intolerância contra nordestinos. 

Por volta das 7h, a Guarda Civil Ambiental levava uma jiboia ao Instituto Butantan quando flagrou cinco homens batendo em quatro trabalhadores na Rua do Oratório, na região de Sapopemba. Há indícios de que o grupo espancou as vítimas por motivos de intolerância. 

Segundo os guardas, os agressores seriam skinheads e as vítimas eram pedreiros nascidos no Piauí. Foram apreendidas facas e soco inglês com os suspeitos. 

O caso foi registrado no 69º Distrito Policial, Teotônio Vilela. A Polícia Civil busca imagens de câmeras de segurança que possam ter gravado as agressões. Como o caso pode envolver crimes relacionados a intolerância, investigadores da Delegacia de Crimes Raciais e delitos de Intolerância (Decradi) deverão pedir informações ao 69º DP. 

A delegacia especializada monitora esses grupos e pode ajudar na investigação. A Decradi possui banco de dados com fotos de skinheads e punks que já estiveram envolvidos em outros crimes semelhantes. 

Versões 

Na delegacia, os três irmãos e um primo, todos piauienses, confirmaram a agressão. �€œEstavam com faca, e acertaram um soco em mim. Por sorte a equipe da Guarda chegou�€, afirmou o pedreiro Denilson Nascimento de Souza. 

A namorada do grupo acusado dá outra versão. Ela alega que quando chegou ao local das agressões, a briga já estava acontecendo. Afirmou ainda que foram os rapazes nordestinos que começaram a agressão. Na delegacia, alguns dos detidos riam da situação. 

Fonte: G1 SP
Mais sobre: