Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PF investiga recebimento irregular de auxílio emergencial em Buriti dos Lopes

Segundo a polícia, um agente político do município teria recebido e sacado o benefício alegando necessidade de cobrir despesas administrativas.

10/05/2021 08:19

A Polícia Federal dá cumprimento, na manhã desta segunda-feira (10) a quatro mandados de busca e apreensão em uma ação que investiga a prática de estelionato na concessão e saque de benefício emergenciais no município piauiense de Buriti dos Lopes. A Operação Ludibrio teve sua fase ostensiva deflagrada hoje e mobiliza 16 agentes da PF.


Leia também: Estupro e pornografia infantil: Polícia Federal cumpre mandado no Piauí 


Fotos: Divulgação/Polícia Federal


Por meio de nota, a Polícia Federal informou que um agente político do município de Buriti dos Lopes é suspeito de ter recebido o Auxílio Emergencial do Governo Federal de maneira irregular, não atendendo aos critérios de concessão do benefício. Uma pesquisa no Cadastro do Governo Federal confirmou as suspeitas. 


A PF não informou nomes nem que cargo público esse agente político ocupa em Buriti dos Lopes. Nesta manhã, a polícia apreendeu documentos de beneficiários e a quantia que foi sacada do benefício recebido irregularmente. Segundo a Polícia Federal, esse saque teria sido feito sob a justificativa de cobrir despesas administrativas.


A PF deu detalhes de como o grupo criminoso agia. “Os investigados atuam mediante retenção de documentos dos beneficiários até a efetiva apropriação do benefício sacado sob a justificativa de cobrir despesas administrativas”, explicou. A investigações seguem, agora, para identificar outros beneficiários do esquema.

Por: Com informações da Polícia Federal
Mais sobre: