Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pedreiro é preso no Piauí transportando 14 Kg de maconha dentro de mala; VÍDEO

A apreensão do entorpecente aconteceu na BR-230, em Floriano. O homem tem 27 anos e ficou nervoso quando foi questionado pelos policiais durante fiscalização de rotina.

23/06/2020 08:05

Um pedreiro de 27 anos, que não teve o nome informado, foi preso nesta segunda-feira (22) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) transportando 14 Kg de maconha escondidos dentro de sua própria bagagem em um ônibus interestadual. O flagrante aconteceu durante fiscalização de rotina em uma barreira montada na BR-230, em Floriano. O veículo modelo Mercedes Benz fazia linha da cidade de São Paulo para Picos. A ação fez parte da Operação Tamoio II, que visa combater práticas criminosas e infrações de trânsito nas estradas federais de todo o Brasil.

Veja o vídeo da ação:


Leia também: Piripiri: PRF resgata Taxista após sequestro na BR 222 

De acordo com o inspetor Alexandro Lima, porta-voz da PRF no Piauí, ao ser questionado pelos policiais sobre sua identificação e destino, o passageiro aparentou certo nervosismo e deu informações inconsistentes e contraditórias. “Os 14 tabletes de maconha estavam escondidos no compartimento de bagagens do veículo. A droga foi avaliada em R$ 11.200,00 e estavam em uma mala de cor vermelha”, relatou.


Pedreiro é preso no Piauí transportando 14 Kg de maconha dentro de mala - Foto: Divulgação/PRF-PI

Os policiais chegaram à conclusão de aquela mala pertencia ao passageiro interrogado através do número do tíquete de identificação da bagagem, que correspondia ao que estava em poder do suspeito. À PRF ele disse que trabalha como pedreiro e que receberia R$ 2 mil para fazer o transporte da droga até Picos.

Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Floriano para os procedimentos legais. O material foi apreendido foi levado para a polícia junto com ele.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: