Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pai é preso e filho é foragido em operação que apreendeu 25kg de maconha

Operação da DEPRE ainda apreendeu 3 motos e um carro, e culminou na prisão de cinco pessoas. Pedagoga guardava e transportava droga.

22/05/2017 08:28

Cinco pessoas foram presa durante a operação da Delegacia de Homicídios que apreendeu cerca de 25 quilos de maconha, três motocicletas e um automóvel. Realizada no último sábado (20) a operação chamou atenção pela presença de uma pedagoga entre os presos. Um homem está foragido.

O delegado Menandro Pedro, titular da DEPRE (Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes) explicou que a operação partiu de uma denúncia anônima. “A informação que recebemos é de que uma mula (pessoa que transporta a droga) estava vindo de Pernambuco, e que alguém daqui iria ficar com a droga”, conta o delegado.

Droga apreendida na operação da DEPRE (Foto: Divulgação/ DEPRE)

Os policiais foram então para a Rodoviária Petrônio Portela, em Teresina. Usando carros e roupas descaracterizadas, os agentes esperaram a chegada da mula, identificada como Aldeíde de Sousa. Dois homens, José Ilton Araújo e Patrick Kelson Machado foram busca-la no local, e levaram a mulher para casa. Todos foram presos no local, e a droga apreendida.

O senhor José Ilton é pai do rapaz identificado como Diego. Segundo o delegado Menandro, ele e a esposa, Denise Cristina Silva, cooptaram a pedagoga Ana Vanessa, presa com cerca de 11 quilos de maconha dentro de um apartamento no bairro Vale Quem Tem.

Ana Vanessa foi flagrada pelos policiais levando um tablete de maconha para a casa de Diego, que conseguiu fugir. O acordo feito com Denise Cristina era de que a pedagoga guardasse a maconha em casa, e entregasse para Diego, quilo por quilo, quando fosse solicitada. “A pedagoga estava em uma situação financeira difícil, e ela ofereceu esse jeito de ganhar dinheiro fácil”, comentou o delegado. Ao todo, cerca de 30 kg de droga foram apreendidos.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: