Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pai é suspeito de abusar sexualmente da filha e leva-la para atendimento no hospital

Caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Teresina. Conselho tutelar foi acionado pelo hospital.

16/12/2021 13:01

A Polícia Civil está investigando um caso suspeito de estupro de vulnerável em Teresina. O caso aconteceu após um pai levar a filha de 6 anos de idade para ser atendida no Hospital do Buenos Aires, na zona Norte da capital, e a equipe médica suspeitar de que a violência sofrida por ela tenha sido abuso sexual. 


Leia também: Violência sexual: Serviço atendeu 901 piauienses vítimas de abuso de 2020 até agora 


Como é de praxe em casos assim, a própria equipe do hospital entrou imediatamente em contato com o Conselho Tutelar informando do ocorrido. O que chamou a atenção foi que, após a comunicação ao Conselho e à polícia, o pai da criança fugiu do hospital e até o momento não foi mais localizado.


Foto: Agência Brasil

Por isso a suspeita de que ele possa estar envolvido no suposto abuso sofrido pela criança. Quem dá as informações é o conselheiro tutelar Teleno Nobre. “Ele chegou ao hospital com esta suspeita de que a criança tinha sido abusada e se evadiu quando entraram em contato com o Conselho sendo que, nestas situações, se você leva uma criança para um hospital e é identificado que ela pode ter sido vítima de abuso sexual, é sabido que você tem que acionar imediatamente a polícia para que seja averiguado o crime. Porque aí, é um crime”, explica.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente Vítima (DPCA) e o Conselho Tutelar da zona Norte está acompanhando. Já a criança foi levada para a Maternidade Dona Evangelina Rosa para passar por exame de corpo de delito junto ao Serviço de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Sexual, o Samvis. Ainda não foi informado se o estupro chegou a ser consumado ou não.

Diligências foram feitas na casa da criança no sentido de localizar o pai, mas até o momento seu paradeiro segue desconhecido.

Mais sobre: