Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pai de Santo é amarrado em assalto e pede socorro pelas redes sociais

Cinco homens invadiram a Associação Santuário Sangrado Pai João de Aruanda e levaram o carro e uma televisão de Pai Rondinele Santos.

21/12/2016 09:27

O Pai Rondinele Santos, da Associação Santuário Pai de Aruanda, na zona Norte de Teresina, viveu momentos de terror na madrugada desta quarta-feira (21) após bandidos invadirem sua residência e roubarem seu veículo um aparelho de TV. Pai Rondinele foi amarrado e amordaçado, mas conseguiu esconder o celular e pediu socorro pelas redes sociais, informando o que estava acontecendo e pedindo para que as pessoas chamassem a polícia.

De acordo com o comandante do 13º BPM, coronel Costa Lima, graças à mobilização das pessoas no Facebook, a polícia foi informada do que estava acontecendo e conseguiu agir a tempo. “Nos acionaram pelo COPOM e enviamos imediatamente uma viatura para checar. Ao entrarmos, encontramos o Pai Rondinele amarrado e amordaçado. Ele informou o que havia acontecido, nos deu a descrição dos assaltantes e disse o que tinham levado”, relata o coronel.

Os criminosos já tinham fugido no carro de Pai Rondinele quando a polícia chegou, mas por meio do rastreador e da troca de informações entre as viaturas do batalhão, o veículo, modelo Ônix de placa PIJ-0897, foi encontrado abandonado em um terreno baldio. Os suspeitos levaram ainda a TV da casa de Pai Rondinele, que ainda não foi recuperada.

As viaturas do 13º BPM fizeram diligências pela região da Rua Francisca Magnólia, onde se deu o fato, mas ninguém foi preso até o momento. A polícia procura câmeras de segurança próximas ao local que possam ter registrado o momento da entrada e da fuga dos criminosos e o caso segue sob investigação do Distrito Policial da área.

Pelas redes sociais, amigos do Pai Rondinele postaram mensagens de apoio informaram que ele passa bem e que não sofreu nenhum tipo de lesão. 

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: