Padre é encontrado morto amarrado a árvore

Corpo de Lauro de Deus foi encontrado na zona rural de Barro Duro

14/08/2013 19:33h - Atualizado em 14/08/2013 20:35h

Compartilhar no

O padre Lauro de Deus Nogueira Sobrinho foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (14) na comunidade rural Carrasco, zona rural do município de Barro Duro. O local fica próximo à BR-316, rodovia federal que liga a capital Teresina à região Sul do Piauí.

O padre morreu vítima de enforcamento. O corpo foi encontrado por técnicos da Eletrobras amarrado a uma árvore. Não há sinais de violência a não ser os produzidos pela corda.

O carro de propriedade do padre, um Siena de cor azul, estava a 30 metros do corpo. O veículo foi abandonado destrancado e com a chave na ignição. Os documentos e bens da vítima também foram localizados.

Uma estrada vicinal liga a BR ao local onde o padre morreu. A distância é inferior a um quilômetro.

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso. O corpo passa por perícia.

De acordo com o delegado Emerson Almeida, titular da Delegacia de Barro Duro, por hora, nenhuma hipótese pode ser descartada. A polícia inicia os trabalhos investigando duas linhas: homicídio e suicídio.

“Seria leviano afirmar qualquer coisa neste momento. A perícia está trabalhando. Amanhã vamos começar a ouvir as pessoas da região”, adianta o delegado.

O padre Lauro de Deus era coordenador da Pastoral da Comunicação de Teresina. Especialista em assessoria de imprensa, estava à frente de um trabalho de inserção da Igreja Católica nas redes sociais. Além disso, atuava como relações públicas da Arquidiocese de Teresina e apresentava o programa Igreja Viva, na TV Meio Norte.

Envolvido com música, o religioso participava de um concurso pela internet para a gravação de um clipe profissional com qualidade HD. Lauro de Deus era o sexto colocado, com 4,58% dos votos.

Compartilhar no
Por: Rômulo Maia

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário