Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende suspeitos e recupera 127 TVs roubadas das Casas Bahia

Produtos haviam sido roubados ontem (10) no depósito da empresa no bairro Matinha. A quadrilha usou um caminhão-baú para transportar os televisores.

11/12/2018 16:54

Matéria ampliada às 18h00

Uma operação policial deflagrada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), em conjunto com a Companhia Independente de Policiamento do Promorar, culminou na prisão de dois indivíduos e a apreensão de 127 televisões e de celulares roubados do depósito da loja de varejo Casas Bahia. A prisão ocorreu no bairro Parque Vitória, na zona Sul de Teresina, na tarde desta terça-feira (11).

Segundo informações do comandante da Companhia Independente de Policiamento do Promorar, capitão Paulo Silas, o roubo aconteceu na tarde de ontem (10), no bairro Matinha. “As filmagens mostram que pelo menos três homens invadiram o depósito da empresa, renderam o vigilante e fizeram o roubo das TVs”, conta. No momento do crime não havia nenhum funcionário da empresa no local.


Polícia prende um e recupera 127 TVs roubadas das Casas Bahia. (Foto: Divulgação/Greco)

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Lucy Keikko  aproximadamente seis pessoas participaram o assalto ao deposito da loja e que a quadrilha pode ter realizado mais crimes parecidos. “Nós conseguimos informações de onde se encontrava a carga. duas pessoas já foram presas e agora vamos tentar prender os outros. Em poucas semanas houve fatos parecidos em outras empresas de carga. Os representantes estarão aqui para ver se há conexão entre esse caso e os outros”, revela o delegado.

A suspeita é de que a quadrilha que fez o roubo é especializada nesse tipo de crime. O bando usou um caminhão-baú para retirar os televisores do depósito. “Nós demos início as investigações e as informações que nós coletamos davam conta de que a carga se encontrava nessa residência no Parque Vitória”, afirma o capitão Silas. Além dos televisores, também foram encontrados com o suspeito um revólver calibre 38, munição e um colete balístico roubado do vigilante do depósito.

Polícia prende um e recupera 127 TVs roubadas das Casas Bahia. (Foto: Divulgação/Greco)

De acordo com a PM, os produtos roubados seriam vendidos pela internet. Um anúncio de um dos televisores já havia sido postado pela quadrilha em uma rede social. "Eles estavam vendendo uma televisão de 49 polegadas por R$ 400", afirma o comandante da Companhia Independente de Policiamento do Promorar.

Polícia prende um e recupera 127 TVs roubadas das Casas Bahia. (Foto: Divulgação/Greco)

Um dos presos foi identificado como Rafael Macedo e, segundo a Polícia Militar, preferiu permanecer calado no momento da abordagem. O outro homem que foi capturado não teve o nome divulgado pela Polícia Civil. “A abordagem foi rápida, ele tentou fugir pelo muro, mas ele foi dominado. A arma estava dentro do guarda roupa dele junto com um colete a prova de balas roubado do segurança do deposito e os aparelhos estavam cobertos por uma lona na frente da residência” comenta Tales Gomes, novo coordenador do Greco. Até o momento, a Polícia não deu informações sobre o paradeiro dos demais membros da quadrilha. Os produtos roubados foram encaminhados para a sede da Greco.

Por: Nathalia Amaral e Lucas Albano
Mais sobre: