Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito de Agricolândia é preso por suposta compra de votos

A primeira dama Kelly Alencar é candidata a prefeitura de Lagoinha do Piauí e também foi presa

08/10/2020 08:44

Atualizado às 12h04

O prefeito de Agricolândia, Walter Alencar, e sua esposa, Kelly Alencar, foram presos na manhã desta quinta-feira (08), durante operação realizada pela Gaeco. As prisões aconteceram durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no município.

Segundo o promotor Mário Normando, na residência do prefeito e da primeira dama foram encontradas anotações de eleitores e possíveis vantagens que essas pessoas receberiam em troca de votos. Além disso, foi apreendido R$ 87 mil em espécie, além de R$ 47 mil em cheque.

Kelly Alencar é candidata à prefeitura na cidade de Lagoinha do Piauí, município vizinho de Agricolândia. Os dois foram levados para a delegacia de Água Branca.

Iniciada às 08h44

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) realiza nesta quinta-feira (08) a Operação “IBI CLAUSUS” para apurar desvios de recursos públicos. São 19 alvos nos municípios de Passagem Franca, Teresina, Agricolândia, Barro Duro, São Pedro do Piauí, Demerval Lobão e Lagoinha do Piauí

(Fotos: Divulgação/MPPI)

A operação é resultado de um procedimento de investigação criminal que tramita no Gaeco/MPPI, a fim de apurar possíveis ilícitos praticados por organização criminosa com atuação em vários municípios piauienses.

O objetivo foi cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pelo Desembargador Joaquim Dias Santana Filho, uma vez que um dos investigados tem foro por prerrogativa de função no Tribunal de Justiça Piauiense.

A investigação, conduzida pelo Gaeco, apura desvio de recursos públicos, organização criminosa, corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro e fraude à licitação, envolvendo contratos de empresas com o município de Passagem Franca, no período compreendido entre os anos de 2013 a 2020.

A operação acontece com o apoio Gaeco, do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). 


Aguarde mais informações.

Por: Isabela Lopes, com informações do MPPI
Mais sobre: