Operação Inhaúma 2: Seis são presos no Sul do Piauí

Os mandados de prisão preventiva foram requeridos pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MP/PI).

30/01/2014 15:01h - Atualizado em 30/01/2014 15:18h

Compartilhar no

A Polícia Civil do Estado do Piauí, através das delegacias de Inhuma e Oeiras, em complementação a “Operação Inhaúma”, deu cumprimento hoje (30) a oito mandados de prisão preventiva nas cidades de Inhuma e Valença do Piauí.

Os mandados de prisão preventiva foram requeridos pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MP/PI) em Inhuma após o encaminhamento do Inquérito Policial que apurou o tráfico de drogas na região, oriundo da operação “Inhaúma”, deflagrada em 15 de novembro de 2013.

Foto: Mural da Vila

Assim, além das onze pessoas presas no ano passado, a Polícia Civil conseguiu cumprir seis mandados de prisão dentre os acima citados, resultando nas prisões de Salvani de Sousa Rocha, José Rodrigues da Silva, Hamilton Custódio da Silva, Bruno de Andrade Lima e Carlos Eduardo da Silva, todos no município de Inhuma, além de Raimundo Nonato da Silva, que foi preso em Valença do Piauí.

A Operação Inhaúma foi deflagrada pelas polícias Civil e Militar no combate ao tráfico de drogas no Sul do Estado, em novembro do ano passado. O objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa que comanda o tráfico de drogas na região. Dos 15 mandados emitidos pelo juiz Kelson Carvalho, durante a Operação Inhaúma 1, apenas um faltou ser cumprido.

Compartilhar no
Fonte: Ascom
Edição: Allana Sousa

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário