Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Oito homens são presos acusados de violência contra a mulher no PI

A Operação Hadassa cumpre mandados de prisão de acusados da prática de qualquer tipo de violência contra as mulheres em todo o Estado.

26/11/2018 07:42

Oito homens foram presos acusados de de praticar violência contra as mulheres. A ação foi realizada pela  Secretaria de Segurança Pública, que deflagrou no início da manhã desta segunda (26) a “Operação Hadassa”. 

Até o momento, oito prisões foram efetuadas. Os acusados foram identificados por Antônio Pereira Silva, Aluísio Gomes Pheiro Filho, Evaldo Carneiro da Silva, Francisco Sales da Silva, Jailson Luis do Nascimento, João Bosco Bezerra de Carvalho, Jhon Leno Ferreira dos Santos e Rafael Leal Barreto.  Os presos serão encaminhados a Central de Flagrantes para realização dos procedimentos cabíveis. 

Segundo a Secretária, a operação dá início às atividades a serem desenvolvidas por ocasião dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. O período de campanha teve ínicio ontem (25), que é declarado internacionalmente como o dia da Não Violência contra as mulheres, e será finalizado no dia 10 de dezembro, dia Internacional dos Direitos Humanos.

De acordo com o órgão, um dos focos principais da Campanha no Piauí, é difundir as mudanças na legislação penal que criminaliza os Crimes de 'Importunação Sexual', 'Divulgação de Conteúdo Íntimo' e 'Estupros Coletivo e Corretivo'.

Hadassa vem do grego e significa "protegida", "aquela que protege", "governante" ou "mulher que tem influência". O período da Campanha dos 16 dias de ativismo compreende - dia 25 de novembro - declarado como o dia Internacional de Não Violência Contra as Mulheres - e finaliza no dia 10 de dezembro - dia Internacional dos Direitos Humanos.

A secretária informou ainda que aliada à ação repressiva, agentes realizarão blitzen educativas em vários espaços da capital como praças, bares, restaurantes, escolas, faculdades, com objetivo de informar e alertar a sociedade sobre situações de violência praticadas contra mulheres e a utilização do aplicativo Salve Maria.

Edição: Viviane Menegazzo
Por: Lucas Albano e Geici Mello
Mais sobre: