Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Operação Final de Ano tem início nos presídios do Piauí

A operação tem como objetivo tem como objetivo assegurar a manutenção da ordem dentro dos presídios do estado

30/11/2020 16:51

A Operação Final de Ano teve início nesta segunda-feira (30) no sistema prisional do Piauí e deve seguir até o mês de janeiro de 2021. A operação organizada pela Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS) tem como objetivo assegurar a manutenção da ordem dentro dos presídios do estado durante esse período.

A primeira medida da operação ocorreu nessa segunda-feira com uma vistoria na Penitenciária Professor José Ribamar Leite, a Casa de Custódia de Teresina. A ação reuniu um total de 45 policiais penais e nove militares. Segundo a Sejus, não foram encontrados objetos e drogas.

Foto: Divulgação

“Os policiais penais da unidade, do Grupo Tático Prisional (GTP) e militares do Rocap e da Assistência Militar da Sejus finalizaram o procedimento e não foi encontrado nenhum celular, droga ou qualquer outro ilícito que pudesse comprometer o andamento da rotina carcerária do local”, informou a Sejus.

O secretário de Justiça, Carlos Edilson, comemorou o resultado da primira ação da operação. “Com bastante alegria, ao concluir essa operação, não encontramos nenhum material ilícito na unidade, coisa que, antigamente, ao fazermos esse mesmo procedimento encontrávamos diversos aparelhos celulares e armas brancas.”, disse o gestor.

No ano passado, a Operação Final de Ano localizou 37 celulares, 15 baterias, 469 pilhas e 44 ferros nas unidades prisionais do Piauí.

Por: Otávio Neto
Mais sobre: