Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Op. Entre Rios: polícia apreende 20 Kg de maconha vindo do Pernambuco

Ao todo, 10 pessoas foram pressas na ação e quatro veículos recuperados. Mais seis pessoas foram detidas na operação Piauí Seguro.

14/08/2018 07:19

Atualizada às 09h45min

Duas ações foram deflagradas simultaneamente pela polícia: trata-se da Operação Entre Rios e a Operação Piauí Seguro. A primeira tinha por objetivo desarticular uma quadrilha especializada no tráfico de drogas entre o Piauí e o Maranhão e prendeu 10 pessoas. Nesta ação, foram apreendidos ainda 20 Kg de maconha, que vinha do Estado do Pernambuco com destino ao Estado maranhense e foi interceptada no meio do caminho. 

Veja vídeo


De acordo com o delegado Alfredo Cadena Júnior, coordenador da Depre, os entorpecentes vinham de Pernambuco. “Lá é um estado fornecedor de maconha. Esses indivíduos já têm várias conexões e eles já sabem onde encontrar essa droga para distribuir aqui em Teresina”, explicou o delegado. Além da maconha, a polícia apreendeu ainda quatro veículos usados pelos criminosos.

Já na Operação Piauí, foram presas seis pessoas por força de mandado de prisão contra roubos, posse ilegal de armas, crimes de estupro e homicídio. “Essa operação Piauí Seguro integra a Polícia Militar e a Polícia Civil. Iniciamos na noite de ontem e até agora já tivemos 6 prisões. E a operação continua, ao longo do dia mais prisões serão feitas e teremos mais etapas futuramente", comentou o Secretário de Segurança Rubens Pereira. A polícia não soube informar se os crimes foram praticados somente em Teresina ou se havia investigações contra os suspeitos no interior do Estado. 


Foto: Divulgação/Polícia Civil

Iniciada às 07h19min

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (14) a operação Entre Rios. Com autuações em Teresina e na cidade de Timon- MA, a ação tem como objetivo de prender uma quadrilha que realizava tráfico de drogas nos dois estados. Ao todo 15 pessoas foram presas.

Segundo a Polícia, o grupo atuava nos Bairros Dirceu Arcoverde I, Jardim Europa, Planalto Bela Vista, São Joaquim. Em Timon, a quadrilha tinha ações no residencial Novo Tempo e no Povoado São Gonçalo, onde foram identificadas duas propriedades rurais usadas como deposito dos entorpecentes. Parte da droga vinha do Estado de Pernambuco.

Entre os presos está um empresário identificado como Carlos Roberto dos Santos, vulgo Baixinho. Ele é proprietário de uma loja de autopeças no bairro Tabuleta, zona Sul de Teresina, além de trabalhar com produção rural em Timon, onde planta melancia. De acordo com a polícia, Carlos já tinha passagens pela justiça por tráfico de drogas no Piauí e na Bahia.

Além de Carlos, outras 14 pessoas tiveram mandado de prisão expedidos. entre elas estão Francisco Dalton de Araújo Oliveira, José Terto da Silva Filho, Fabricia Abreu Fernandes Noronha, David dos Santos Bonfim, Hailton da Silva Marques, Manoel Alcides da Silva, Sebastião Rodrigues Marques, Daniela Rodrigues Marques de Oliveira (estes últimos avô e neta). A identidade dos outros envolvidos ainda não foi divulgada pela Polícia Civil.

A Operação é integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Piauí e do Maranhão. As prisões realizadas estão a cargo da pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE). Faz parte dessa ação ainda o cumprimento de mandados contra acusados de crime com uso da violência ou grave ameaça.

Edição: Maria Clara Estrêla
Por: Iniciada por Lucas Albano, atualizada por Maria Clara Estrêla
Mais sobre: