Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Operação Dictum: Três policiais foragidos se entregam à polícia

Os militares eram considerados foragidos pela Polícia Civil, após 10 colegas de farda terem sido presos no âmbito da "œOperação Dictum".

05/12/2019 10:10

Três policiais militares suspeitos de integrar uma organização criminosa se entregaram nesta quarta-feira (04) à Polícia Civil e estão custodiados no presídio militar, em Teresina. A informação foi confirmada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO). Os policiais são os cabos Rene Carvalho e Sousa Borges, e outro policial que ainda não foi identificado.


Leia também:

Os militares eram considerados foragidos pela Polícia Civil, após 10 colegas de farda terem sido presos no âmbito da “Operação Dictum”, deflagrada na última segunda-feira (02). Ao todo, 16 pessoas são investigadas pela Polícia Civil, incluindo 13 policiais militares e três pessoas comuns. 

Esquema da Operação Dictum do Greco. Foto: Divulgação SSP-PI.

Na ocasião das prisões dos primeiros policiais detidos, o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, afirmou que o grupo se organizava com intenções claras e objetivas de praticar crimes como extorsão, roubo, tráfico de drogas, tráfico de armas, entre outros. 

Nas investigações, a polícia teve acesso a diálogos de policiais militares e civis que se articularam para cometer crimes. Em um deles, o policial René Carvalho, que se entregou ontem, chama Wanderley para agredir uma pessoa que supostamente estaria incomodando a sua família. 


Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: