Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Veículos roubados em outros estados são apreendidos em operação da PRF

Polícia Rodoviária coordenou ação conjunta com policias Civil e Militar apreendeu 31 veículos roubados; 23 pessoas foram conduzidas para a delegacia.

15/03/2017 10:27

A Polícia Rodoviária Federal coordenou , desde sábado (11) até segunda-feira (12), uma grande operação para coibir o uso de carros roubados em cidades do sul do Piauí. A região alvo foi a macro região do município de Uruçuí. Ao todo, foram apreendidos 31 veículos, entre carros, motos e até um caminhão. 

105 policiais participaram da operação, com 51 policiais da PRF, 35 policiais militares e 19 policiais civis (Foto: PRF)

A operação foi fruto do trabalho integrado da PRF, Polícia Civil e Polícia Militar. Além dos veículos apreendidos, 23 pessoas foram conduzidas para prestar esclarecimentos, três armas de fogo foram encontradas e apreendidos sete documentos falsos. Houveram ainda pessoas que respondiam por outros crimes, um foragido recapturado, e pessoas suspeitas de tráfico de drogas flagradas dirigindo carros roubados.

O superintendente da PRF, inspetor Wellendal Tenório, comentou que, em comparação com o mesmo período do ano passado, o número de apreensões de veículos roubados aumentou mais de 300%. “Até março de 2016, havíamos apreendido 16 veículos. Esse ano, até agora, são 70”, disse.

Segundo o delegado CADENA Júnior, titular da Polinter, foram apreendidos mais carros do que motos durante a operação. A maioria dos veículos adulterados vêm de Brasília, e outros da Bahia e de Teresina. Ele comenta que os policiais encontraram ainda o cavalo de um caminhão adulterado e uma carroceria de um outro.

Arma de fogo apreendida durante a operação (Foto: PRF)

Entre as pessoas conduzidas, o delegado explicou que a maioria delas apenas assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado. “Todos foram presos por indício de receptação. Na delegacia, eles prestaram esclarecimentos. E, dependendo do que foi apresentado, o delegado escrevia os autos”, explica. Algumas pessoas, ele diz, foram liberadas por informarem de quem compraram os veículos adulterados, por quanto e apresentaram documentos. “Prestando esse tipo de esclarecimento, a pessoa sai da modalidade criminoso e passa a ser vítima”, disse, acrescentando que, a partir dessas informações, outras operações e investigações mais centradas em quadrilhas de especializadas em roubos e venda de carros roubados poderão ser montadas. 

Ao todo,105 policiais participaram da operação, com 51 policiais da PRF, 35 policiais militares e 19 policiais civis.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: