Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Operação contra rede nacional de pedofilia cumpre mandado no Piauí

A rede foi descoberta após um ano de investigação que identificou grupos nas redes sociais

18/05/2021 12:11

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro contra uma rede nacional de exploração sexual infantil nesta terça-feira (18) cumpriu pelo menos um mandado no estado do Piauí. A polícia não informou a identidade, a cidade e a participação da pessoa suspeita nas práticas criminosas. 

Segundo a Delegacia da Criança e Adolescente Vítima do Rio de Janeiro, a rede foi descoberta após um ano de investigação que identificou grupos nas redes sociais usados para troca de fotos e vídeos pornográficos. 


Leia tambémExploração sexual: principais vítimas em Teresina são meninas a partir de 12 anos 


A polícia confirmou ainda que alguns dos participantes produziam imagens das vítimas e compartilhavam com os demais. As vítimas são crianças de várias idades e até bebês eram gravados pelos criminosos. Algumas crianças eram torturas durante os atos.

Imagem ilustrativa (Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)

Ao todo, foram quase 70 mandados foram cumpridos nos estados da Bahia (5); Ceará (3); Espírito Santo (3); Goiânia (5); Maranhão (1); Minas Gerais (6); Mato Grosso (2); Pará (4); Pernambuco (2); Piauí (1); Paraná (1); Rio Grande do Norte (1); Rio Grande do Sul (6); Santa Catarina (1); Sergipe (1) e São Paulo (15). 

A Operação Lótus foi realizada nesta terça-feira, data que e celebrada o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual. Em matéria especial, o Portal O Dia relevou que somente na zona Leste de Teresina já registrou 11 casos de abuso sexual de crianças e adolescentes de janeiro a abril deste ano .

Mais sobre: